Doutor Sono estreou na última semana e ficou em segundo lugar nas bilheterias norte-americanas, com uma arrecadação de US$ 14,1 milhões, atrás de Midway – Batalha em Alto Mar, outro lançamento. O valor é abaixo do esperado e isso pode gerar um impacto grande para o longa dentro da Warner Bros.
Segundo o The Hollywood Reporter, era esperado que Doutor Sono conseguisse arrecadar US$ 25 milhões de bilheteria durante o seu primeiro final de semana em cartaz.
O filme é continuação do icônico O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick em 1980. Pela notoriedade da produção original, baseada no livro homônimo do Stephen King, o estúdio já tinha planejado um terceiro longa, escrito e comandado novamente por Mike Flanagan.
Segundo informações do Cinema Blend, Halloran, o primeiro filme da franquia que não seria uma adaptação de uma obra de King, contaria a história de Dick Halloran, o homem que, assim como Danny Torrance, também tem iluminação e apareceu em ambos os longas e livros. Mas, o desemprenho frustrante de Doutor Sono nas bilheterias fez com que o estúdio recuasse com a produção.
- Diferente de O Iluminado, Stephen King aprovou Doutor Sono
- Mike Flanagan, diretor de Doutor Sono, quer adaptar mais obras do Stephen King
- Doutor Sono | Vídeo mostra os bastidores da continuação de O Iluminado
Depois de 40 anos da sua assustadora estadia no Hotel Overlook em O Iluminado, Danny Torrance ainda está traumatizado pelos eventos de sua infância. Em sua busca de paz, ele conhece Abra, uma adolescente corajosa que também tem poderes extra-sensoriais. Os dois formam uma aliança improvável enquanto Dan enfrenta seus próprios medos e relembra os fantasmas do passado.
O elenco conta com Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Carl Lumbly, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Bruce Greenwood, Jocelin Donahue, Alex Essoe e Cliff Curtis.
Trevor Macy e Jon Berg são os produtores, com Roy Lee, Scott Lumpkin, Akiva Goldsman e Kevin McCormick como produtores-executivos.
A direção e o roteiro são de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill).
Doutor Sono já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Leia a nossa crítica!