O diretor Mike Flanagan conversou com o Collider e revelou que deseja que Doutor Sono, a continuação de O Iluminado, tenha classificação indicativa para maiores. A classificação indicativa só será dada meses antes da estreia, mas o cineasta está trabalhando para que o filme possa ser visto apenas por adultos.
Na mesma entrevista, Flanagan também contou que não vai tentar emular o estilo de Stanley Kubrick, diretor do primeiro filme:
É um dos projetos mais intimidantes que eu já fiz, porque estou na sombra de Stanley Kubcrick, poderia ser Jesus. É algo assustador. Mas o único jeito de sobreviver a isso é dizer a mim mesmo que não sou Kubrick, nunca vou ser e nem quero ser. Vou fazer o meu filme.
O longa será inspirado no livro de mesmo nome, lançado por Stephen King em 2013. A trama, ambientada décadas depois de O Iluminado, acompanha Danny Torrance ainda traumatizado pelos terríveis eventos que aconteceram no Hotel Overlook e tentando enfrentar seus demônios pessoais. O romance dividiu o público e a crítica na época de seu lançamento: parte dos leitores achou a ideia e a execução incríveis, enquanto um outro grupo definiu a história como rasa e desnecessária.
Ewan McGregor (Star Wars) viverá Danny no filme.
Doutor Sono estreia em 24 de janeiro de 2020.