Maior bilheteria do ano e maior sucesso de toda a história das animações no cinema, Divertida Mente 2 é um sucesso arrebatador para a Disney e Pixar, mas nem tudo são flores nos bastidores da produção.
Em longa reportagem do IGN, 10 animadores do estúdio relatam condições de trabalho adversas durante o projeto, e até delicadas questões, incluindo o apelo ao público LGBTQIAPN+.
Segundo as fontes do site, os animadores receberam notas da Disney ordenando que a jovem Riley ganhasse uma aparência “menos gay” no filme.
Falando ao IGN, embora o filme não indique especificamente a orientação sexual da personagem, muitos espectadores associaram uma possível trama de autodescoberta às prévias do longa, que mostram a chegada da personagem à adolescência.
Os animadores afirmam que o estúdio chegou a interferir até na iluminação de determinadas cenas para evitar qualquer associação de romance entre Riley e suas colegas de hóquei, em especial a destemida Val.
Divertida Mente 2 chega ao streaming em 25 de setembro, pelo Disney+.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: IGN