Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Denis Villeneuve quer desenvolver no mínimo dois longas de Duna
Filmes

Denis Villeneuve quer desenvolver no mínimo dois longas de Duna

Diretor também pensa na possibilidade de ter mais

Tayná Garcia
Tayná Garcia
09.mar.18 às 17h10
Atualizado há cerca de 7 anos
Denis Villeneuve quer desenvolver no mínimo dois longas de Duna

Durante o evento Rendez-Vous du Cinema Quebecois (via Bleeding Cool), o diretor Denis Villeneuve revelou que planejou dividir sua adaptação de Duna em dois longas, no mínimo.

"Duna provavelmente irá levar dois anos para ser feito. O objetivo é fazer dois filmes, talvez mais", afirmou o cineasta.

Além disso, Villeneuve também relembrou a adaptação dos anos 80 de David Lynch e reiterou que quer fazer a Duna que sempre sonhou.

David Lynch fez uma adaptação nos anos 80 que tinha qualidades fortes. Digo, David Lynch é um dos melhores diretores atualmente, eu tenho um respeito imenso por ele. Mas quando eu assisti sua adaptação, eu fiquei impressionado, mas não era o que eu havia sonhado, então estou tentando fazer a adaptação dos meus sonhos. Não terá nenhuma ligação com o filme de Lynch. Eu voltarei para o livro para trazer as imagens que eu imaginei quando o li pela primeira vez.

Duna já foi adaptado para as telonas em 1984, com direção de David Lynch e com Kyle MacLachlan no papel principal.

A história acompanha Paul Atreides e sua família, que toma o controle do planeta Arrakis. Os cidadãos do lugar passam a contestar a influência dos novos governantes e então uma trama que trata de política, religião e a relação do homem com a natureza passa a se desenrolar.

O reboot de Denis Villeneuve ainda não tem previsão de estreia.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais