Duna: Parte 2 chega aos cinemas em breve, e o roteiro para um terceiro filme da franquia já está quase pronto. No entanto, Denis Villeneuve, diretor das adaptações até aqui, não pretende criar mais que uma trilogia no universo de Paul Atreides.
- Duna retornará aos cinemas do Brasil com prévia inédita da Parte 2
- Final de Duna: Parte 2 é mais trágico que o do livro, diz Villeneuve
Em entrevista para a TIME, Villeneuve não deu muitas explicações, mas deixou claro que quer comandar apenas mais um longa de Duna — que, até então, é chamado de "Dune Messiah" (Messias de Duna, em português). O cineasta já reforçou essa decisão em diferentes entrevistas, e chegou a comentar que uma das principais razões para não continuar é que “os livros passaram a ficar mais… esotéricos” após a segunda publicação da saga.
“Dune Messiah deve ser meu último filme de Duna.”
Vale lembrar que a criação de Frank Hebert é composta, originalmente, por seis livros. Uma trilogia posterior, no mesmo universo, também foi escrita pelo filho do primeiro autor, Brian Hebert.
Voltando para as telonas, o terceiro filme de Duna ainda não recebeu "sinal verde" para ser produzido. Villeneuve explicou, em coletiva de imprensa, que, em dezembro de 2023, o roteiro estava quase terminado, mas não finalizado. Além disso, o diretor disse que poderia demorar um pouco para tirar Dune Messiah do papel, já que um respiro seria bem-vindo.
"Não sei exatamente quando voltarei a Arrakis, posso fazer um desvio antes, sair da areia [risos]. Pela minha sanidade mental, posso fazer algo antes [do terceiro filme], mas meu sonho é voltar pela última vez a este planeta que amo.”
Com Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Austin Butler e mais, Duna: Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: TIME