Deadpool & Wolverine é o único lançamento do Marvel Studios nos cinemas em 2024. Os fãs sabem que o estúdio gosta de guardar surpresas para o fim da exibição, o que levanta a velha questão: esse filme tem cenas pós-créditos?
- Leia a nossa crítica de Deadpool & Wolverine
- 4 coisas que você precisa saber antes de assistir ao filme
A dúvida é válida, especialmente porque a Marvel gosta de dar um gostinho do que vem a seguir em seu universo. Com isso, podemos dizer que sim, Deadpool & Wolverine tem uma cena pós-créditos. Abaixo você pode ler uma descrição do que acontece, mas tome cuidado com spoilers.

[A partir daqui, spoilers de Deadpool & Wolverine]
Antes de descrever o que acontece na cena pós-créditos, podemos dizer que há material extra durante os próprios créditos. Nesse momento é exibido um vídeo com cenas e bastidores dos filmes da Marvel produzidos pela antiga Fox. É possível ver momentos e depoimentos longas dos X-Men, Quarteto Fantástico, Wolverine e até do Demolidor, ao som da canção “Good Riddance (Time Of Your Life)”, do Green Day.
O que acontece na cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine
Após a rodagem de todos os créditos, começa uma cena em que o Deadpool (Ryan Reynolds) aparece na Agência de Variação do Tempo (AVT), que controla as linhas do tempo e o multiverso da Marvel. Lá, ele exibe um vídeo para provar que é inocente quanto a um momento-chave do filme.
Durante Deadpool & Wolverine, a dupla principal conhece o Tocha Humana vivido por Chris Evans. O personagem dos filmes do Quarteto Fantástico é responsável por explicar que a poderosa vilã Cassandra Nova (Emma Corrin) comanda o Vazio, para onde são enviadas as pessoas e mundos destruídos pela AVT.
Quando o trio encontra Cassandra, o Mercenário Tagarela diz que sabe tudo sobre ela graças ao Tocha Humana. Nesse ponto, ele começa a ofendê-la, mas se protege dizendo que todos os absurdos foram ditos primeiro pelo membro do Quarteto, e que ele está apenas repetindo.
O integrante do Quarteto Fantástico nega a acusação, dizendo que sequer conhece as palavras ditas pelo Deadpool. Porém, a vilã fica irritada com a situação e usa os próprios poderes para matar o personagem de Chris Evans no ato. Como resultado, o Deadpool passa o resto do filme sendo acusado de ter causado a morte do colega.
Isso nos leva à cena pós-créditos, em que o Deadpool quebra a quarta parede para mostrar ao público uma gravação de um momento anterior ao encontro com Cassandra Nova, em que o Tocha Humana realmente diz todas as coisas ofensivas e agressivas sobre ela. Ao fim, Deadpool fica satisfeito em provar que não inventou que o membro do Quarteto Fantástico falou todas aquelas coisas terríveis – ainda assim ele é parcialmente culpado pela morte dele ao repetir os xingamentos por livre e espontânea vontade.
A cena também serve como uma piada pelo fato de ter Chris Evans falando muitos palavrões. Afinal de contas, o ator também é famoso por interpretar o Capitão América, que não gosta de palavras de baixo calão e sempre repreende quem tem a boca suja.
- 5 melhores encontros de Wolverine e Deadpool nas HQs
- Antes de Wolverine, Deadpool e companhia: 5 mutantes que já estão no MCU
Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas. Os filmes do Quarteto Fantástico que têm Chris Evans como Tocha Humana estão disponíveis no Disney+, que também é casa dos longas do Capitão América e dos Vingadores.