Codiretor dos estúdios da DC no cinema e TV ao lado de James Gunn, o produtor Peter Safran foi sincero ao comentar a situação de Batgirl, cancelado mesmo após boa parte das filmagens já concluídas. Questionado sobre o projeto, Safran disse que a Warner tomou a decisão correta, definindo o filme como “inlançável”.
Em coletiva de imprensa sobre o anúncio do novo DCU, Safran disse:
“A Batgirl é uma personagem que inevitavelmente será usada nos nossos projetos. Eu assisti ao filme, e havia muitas pessoas incríveis e talentosas envolvidas tanto na frente das câmeras como nos bastidores. Mas o filme não podia ser lançado, e isso acontece. O filme era ‘inlançável’. Acredito que a Warner fez a escolha ousada e correta de cancelá-lo, porque machucaria a marca da DC. Mancharia a imagem das pessoas envolvidas.”
Batgirl estava com filmagens praticamente encerradas e no caminho da pós-produção quando foi cancelado, em agosto de 2022. O longa teria Leslie Grace como a heroína, lutando contra o incendiário Firefly (Brendan Fraser) em Gotham.
O calendário da DC este ano segue com Shazam! 2, em março, The Flash em junho, Besouro Azul em agosto e Aquaman 2 em dezembro.
Para mais novidades dos filmes de boneco, siga de olho no Nerdbunker. Aproveite e baixe o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: Variety