Depois dos relatos iniciais, Daisy Ridley, atriz que foi disparada para o estrelato depois de viver Rey em Star Wars: O Despertar da Força, confirmou que está em conversas para interpretar Lara Croft em um reboot de Tomb Raider para o cinema.
Falando com o THR, a atriz disse que "já houve conversas", mas que o papel não foi oferecido para ela em capacidade oficial, e o filme ainda não tem um roteiro. "Eu estou esperando alguém dizer 'eu quero você, vamos lá,'" explicou Ridley, que está no processo de filmar Star Wars: Episódio VIII agora.
Quando perguntada sobre sua agenda, ela garantiu que teria tempo para fazer outro blockbuster deste nível. "Absolutamente, eu estou tentando encher meu calendário," disse a atriz, cujo primeiro trabalho grande em cinema foi justamente O Despertar da Força.
Lara Croft tem vivido uma nova fase nos videogames. Depois dos dois filmes estrelados por Angelina Jolie, alguns anos se passaram e a franquia Tomb Raider recebeu um excelente reboot desenvolvido pela Crystal Dynamics. No ano passado a continuação Rise of The Tomb Raider saiu no Xbox One e 360.
Ambos jogos mostram Lara no começo de sua carreira, e a atriz Camilla Luddington tem interpretado a personagem em sua versão mais jovem. Supondo que os filmes sigam essa lógica, Ridley seria uma escolha apropriada para a personagem, inclusive por ser britânica. Em Star Wars ela já mostrou sua capacidade para ação e papéis que demandam do físico. Seu companheiro de uma galáxia distante, John Boyega, também acha que ela se daria bem no papel.
"Eu joguei Tomb Raider, é uma nova pegada e eu acho que os filmes vão ser baseados naquela versão," disse Boyega ao THR. "Mas eu mandei uma mensagem pra texto dizendo 'isso é você!' e 'você devia entrar nessa porque você pode ser a Lara Croft.' Ela devia ser."
Ainda não há previsão de estreia para o novo Tomb Raider.