A rivalidade entre Ivan Drago e Rocky Balboa é algo que já dura décadas. Entretanto, os intérpretes dos personagens, Dolph Lundgren e Sylvester Stallone, são grandes amigos e até as filhas deles ocasionalmente trabalham juntas.
O NerdBunker visitou o set de Creed II na Filadélfia (veja aqui!) e conversou com Lundgren, que contou como mais sobre essa amizade e a evolução da franquia.
Como é voltar pro personagem?
É ok. É um pouquinho estranho, mas eu tô me acostumando. Esse é meu último dia no set. Fiquei aqui por dois meses e foi bem legal.
Faz tempo que não vemos o Drago, que aconteceu com ele nesses últimos anos?
Rocky 4 mexeu muito com o Drago, tanto que ele acabou se escondendo na Ucrânia, sem contato com ninguém. E [nos bastidores] tem sempre o fator do Sly [Sylvester Stallone] estar reclamando que nós temos que estar velhos no filme, com o cabelo branco, essas coisas….
Ivan Drago teve uma vida difícil na Ucrânia e agora ele está usando seu filho lutador como uma ferramenta para conseguir vingança. Tudo isso só acontece porque ele está nervoso com o mundo e principalmente com o Rocky. Ele quer se provar para o mundo e usa seu filho para isso — o que deixa a relação pai e filho muito interessante.
Qual o tom desse filme? Rocky 4 era bem cartunesco, diferente de Creed, que é bem realista
É tudo muito realista hoje em dia, principalmente as lutas, que são muito difíceis de fazer. Algo interessante é que os personagens representam mais de uma coisa, não existe mais isso de colocar tudo de ruim em um personagem como na época do Drago. Eu acho essa parte cartunesca e quase super heroica do Drago bem retrógrada. Dessa vez é tudo mais realista.
Eu [Drago] tenho um filho que é um excelente lutador, mas isso nunca é mostrado de uma forma muito superior. Nós continuamos treinando como lutadores de verdade treinariam. As batalhas e o modo como o filme finaliza também é bem mais real [do que Rocky 4].
Você trabalha em muitos filmes com o Stallone, como é sua relação com ele?
Nós somos muito amigos. Eu acho que ele é o meu maior amigo dentro dessa comunidade de atores. Nós fizemos cinco filmes juntos, estivemos enfrentando um ao outro várias vezes e é muito legal estar como inimigo dele novamente [risos]. É meio estranho porque nós somos muito amigos agora — nossas duas filhas são modelos e a gente se esbarra pelos eventos e jantamos juntos... Funcionou muito bem…
No novo filme, Adonis Creed continua sua carreira como boxeador rumo ao campeonato mundial. Ele segue a sombra do seu pai e precisará enfrentar o filho de Ivan Drago em uma grande luta. No meio de tudo isso, Adonis precisará lidar com sentimentos de perdão ou vingança pelo filho daquele que matou seu pai.
Creed II já está disponível nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica!