Coringa: Delírio a Dois traz o personagem de Joaquin Phoenix de volta aos cinemas após o sucesso de Coringa (2019). Diretor dos dois filmes, Todd Phillips afirma que essa versão do palhaço não é um criminoso maligno como as outras encarnações como vilão do Batman.
Em entrevista à Empire, o cineasta foi questionado se Arthur Fleck se tornará uma força maligna ao estilo Príncipe Palhaço do Crime – como o Coringa é conhecido nas HQs. Phillips descartou a ideia, explicando que não é a história que querem contar:
“Nunca faríamos isso, porque Arthur claramente não é um gênio do crime. Nunca foi. Arthur se tornou esse símbolo para as pessoas. Esse símbolo relutante e involuntário, pagando pelos crimes do primeiro filme, mas, ao mesmo tempo, descobrindo que a única coisa que quer é o amor. Sempre foi sobre isso, mesmo que ele tenha sido levado a todas essas direções. Então tentamos fazer a versão mais pura disso.”
- Todd Phillips explica diferenças da Arlequina de Lady Gaga em Coringa 2
- Veja todas as datas dos próximos filmes e séries da DC (DCU)
Com Joaquin Phoenix de volta ao papel que lhe rendeu um Oscar e a chegada de Lady Gaga como Arlequina, Coringa: Delírio a Dois tem estreia nos cinemas marcada para 3 de outubro.
Fonte: Empire Magazine.