Para muitos fãs da DC no cinema, o simples fato de Coringa (2019) ganhar uma continuação foi algo inesperado, mas será que Delírio a Dois, que estreia nesta semana, traz de volta a história de Arthur Fleck ao ponto de render até um terceiro filme?
- Lady Gaga explica como Coringa 2 e Harlequin afetam carreira musical
- O que assistir no cinema e streaming em outubro de 2024
O NerdBunker assistiu ao longa e conta abaixo o que os espectadores podem ou não esperar de um possível futuro da franquia.
[Zona de Spoilers de Coringa: Delírio a Dois]
Afinal, Coringa 2 deixa ganchos para um terceiro filme? A resposta curta é: não. E por um motivo bem sangrento.
É que o palhaço vivido por Joaquin Phoenix é assassinado no final do longa, colocando um ponto final na história apresentada desde 2019.
Se o destino sombrio do personagem é pouco, o próprio diretor Todd Phillips afirmou, falando com o NerdBunker em Los Angeles, que terá que se virar para trabalhar novamente com Joaquin Phoenix sem o Coringa. Ele diz:
“Pretendo continuar trabalhando com Joaquin. Mas, agora, preciso arrumar outro jeito de fazer isso.”
Coringa sem o Coringa?
Porém, teorizando um pouco, não é impossível que a Warner aposte em outras produções do universo, mesmo sem a presença do Coringa. Vale lembrar que os dois filmes mostraram outros elementos importantes da mitologia de Batman, incluindo um infante Bruce Wayne.
Além disso, Lee (Lady Gaga), a Arlequina do novo filme, segue viva, com uma Gotham repleta de seguidores fieis do palhaço dispostos a continuar tocando o terror na cidade.
Neste caso, quem sabe o estúdio não arruma mais alguns milhões de motivos para que Phillips continue na franquia, ainda que sem Arthur Fleck?
Nada disso está confirmado, por enquanto, então resta aos fãs conferir Coringa: Delírio a Dois, que está em cartaz nos cinemas.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.