O cineasta Francis Ford Coppola está sendo acusado de assédio e conduta pouco profissional nas gravações de Megalopolis. Financiado pelo próprio diretor, o projeto levou décadas para sair do papel e chega aos cinemas em setembro, mas vídeos do set do longa parecem corroborar as acusações contra Coppola.
- Épico de Coppola, Megalopolis divide opiniões na estreia em Cannes
- Teaser de Megalopolis antecipa tragédia e extravagância em Nova York
As denúncias foram reveladas pelo jornal britânico The Guardian em maio, antes da première do filme no prestigiado Festival de Cannes. Segundo os relatos, Coppola teria abraçado e beijado figurantes do filme sem consentimento, durante uma das gravações.
Agora, a revista Variety conseguiu vídeos que mostram os bastidores da filmagem, com o diretor no meio das figurantes. Veja abaixo:
Ainda de acordo com a revista, Coppola teria dito que o exercício funcionaria para imprimir o sentimento desejado pelo diretor para a cena, que envolve uma festa sensual em um clube noturno.
Membros da equipe, no entanto, relatam que a interação de Coppola com as figurantes não estava prevista na produção.
Fontes da Variety relatam ainda o desconforto de não contarem com um setor responsável para reclamações de situações do tipo, já que toda a produção é custeada pelo bolso do próprio diretor.
Megalopolis segue com estreia marcada para setembro nos cinemas dos EUA. Adam Driver e Nathalie Emmanuel estrelam a trama, que aborda a queda da sociedade contemporânea a uma distopia futurista e autoritária.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Variety