Recentemente Chris Hemsworth terminou as gravações principais de Vingadores 4. É uma ótima notícia para o desenvolvimento do longa, mas pode ser uma péssima para os fãs. Isso porque o filme marca o fim do contrato do ator com a Marvel e isso pode significar que ele não voltará a viver Thor nos cinemas.
Em entrevista para o USA Today, Hemsworth falou sobre o fim do contrato e como ele se sente sobre isso:
Contratualmente, no momento, sim, é o fim. Terminei. Eu não vou mais interpretar o personagem. É um pensamento assustador. Parecia que isso seria algo eterno. E agora potencialmente vai acabar.
No entanto, isso não significa que ele e a Marvel não podem chegar a um acordo para novos filmes. Foi exatamente o que aconteceu com Robert Downey Jr. há alguns anos. E Hemsworth tem conversado com Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, sobre um eventual quarto longa do herói:
Nós celebramos com Thor 3, mas também pensamos: ‘O que poderíamos fazer com o quarto? Podemos fazer isso e isso’. Nós jogamos algumas ideias. Eu sinto que nós reinventamos [o Thor]. Temos uma base maior para continuar se quisermos.
Segundo o ator, ele também conversou com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre o futuro do personagem durante as filmagens de Vingadores 4:
Feige disse: ‘Olha, nós precisamos nos concentrar em [Vingadores] agora’. Então quem sabe? Há 76 membros do elenco destes dois filmes dos Vingadores. Eles serão os maiores filmes de todos os tempos, muito maior do que meu personagem. É uma conversa para mais para frente, se for acontecer.
Thor retornará (talvez pela última vez) em Vingadores: Guerra Infinita, que estreia em 26 de abril, e depois em Vingadores 4, previsto para maio de 2019.