Pouco após o desfecho da série Falcão e o Soldado Invernal, a Marvel anunciou a produção do quarto filme do Capitão América. O novo longa será estrelado por Sam Wilson, ex-Falcão e atual dono do escudo no MCU. Segundo o produtor Nate Moore, essa versão do herói terá semelhanças com Rocky Balboa.
Em entrevista ao podcast Phase Zero (via CB), ele ressaltou o fato de que o personagem vivido por Anthony Mackie não tem poderes ou soro de super soldado para contar. Segundo Moore, isso torna o novo Capitão um azarão como o boxeador imortalizado por Sylvester Stallone no cinema:
“Ele não é Steve Rogers, e acho que isso é uma coisa boa. Porque para mim, esse novo Capitão é como Rocky: ele será o azarão em qualquer situação. Ele não é super soldado, não tem centenas de anos e nem os Vingadores. O que vai acontecer com esse cara que anunciou publicamente, sem qualquer apoio, ‘eu sou o Capitão América’. O que acontece a seguir?”
Nate Moore afirmou também que Sam Wilson vai passar por um grande desafio no próximo filme para mostrar que é preciso mais do que um soro poderoso para fazer um Capitão América:
“Acho fascinante porque ele é um cara. Um cara com asas e um escudo, mas um cara. Então vamos colocá-lo no espremedor, fazê-lo merecer e ver o que acontece quando ele for superado em tudo. O que torna alguém o Capitão América? Vou dizer que não é ser um super soldado. E acho que vamos provar isso com Mackie e Sam Wilson.”
- Anthony Mackie fecha contrato com a Marvel e voltará em Capitão América 4, diz site
- Chris Evans não vai retornar como Capitão América, reforça Kevin Feige
Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+. Capitão América 4 ainda não tem data de lançamento definida.