O filme solo da Capitã Marvel não apenas marcará a estreia da heroína no cinema como também será o palco para o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury. No entanto, como o longa se passa nos anos 90, esta será uma versão diferente do diretor da SHIELD.
Em entrevista para o AV Club (via CBM), Jackson falou sobre sua participação no filme e que o Nick Fury que veremos não será o mesmo que conhecemos:
Nós vamos voltar agora e eu conheço a Capitã Marvel em uma história de origem. Você vai ver Nick Fury com o rosto de outro cara, alguém que tem dois olhos, então isso é importante. Você vai ver. É antes do ferimento no olho, sem tapa-olho.
O ator também revelou uma curiosidade no set de filmagem e algo inusitado que ele faz para decorar o texto:
Vai ser mais fácil aprender minhas falas. É uma dessas coisas estranhas. O primeiro dia que eu gravei Nick Fury com um olho, eu não conseguia lembrar minhas falas. Eu estava cansado por ter vindo de algum lugar, então achei que era isso. Então eu percebi que eu aprendi minhas falas com dois olhos. Então eu comecei a bloquear meu olho para decorar. É o tipo de coisa estúpida, mas realmente funcionou.
No elenco estão confirmados Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro fica por conta de Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção é da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.
O filme da Capitã Marvel será muito mais focado na personagem do que em seus poderes, e tem estreia prevista para 28 de fevereiro de 2019 no Brasil.