Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Burt Young, ator que viveu Paulie em Rocky, morre aos 83 anos
Filmes

Burt Young, ator que viveu Paulie em Rocky, morre aos 83 anos

Falecimento ocorreu em 8 de outubro

Saori Almeida
Saori Almeida
19.out.23 às 09h41
Atualizado há mais de 1 ano
Burt Young, ator que viveu Paulie em Rocky, morre aos 83 anos
Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução

Foi informado recentemente que o ator Burt Young faleceu, aos 83 anos. O artista era reconhecido, principalmente, por sua participação nos filmes da franquia Rocky.

De acordo com depoimento da família ao The New York Times, o ator morreu no dia 8 de outubro. A causa do falecimento não foi mencionada.

Burt Young interpretou Paulie Pennino no universo de Rocky, sendo melhor amigo de Balboa. Tal papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e o personagem apareceu em todas as seis sequências da franquia, de 1976 a 2006.

Na última quarta-feira, Sylvester Stallone publicou uma mensagem nas redes sociais, homenageando o parceiro de tela. Confira abaixo:

"Ao meu querido amigo, Burt Young: você foi um homem e um artista incrível. Eu e o mundo sentiremos muito a sua falta."

View post on Instagram
 

O currículo de Young conta ainda com produções como Comboio, Uma Razão para Viver, Uma Ponte Chamada Esperança, Chinatown, Era uma Vez na América Amityville 2, entre uma centena de outras.

Burt Young, originalmente Gerald Tommaso DeLouise, nasceu em 30 de abril de 1940, em Nova York, Estados Unidos. Antes de se tornar ator, ele serviu como militar na marinha. Nos anos mais recentes, por sua vez, o artista se dedicou à carreira de pintor.

Fonte: The Guardian, The New York Times

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast