Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Bradley Cooper não tem interesse em dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3
Filmes

Bradley Cooper não tem interesse em dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3

Cooper diz que nunca dirigiria um filme sem um roteiro assinado por ele mesmo

João Abbade
João Abbade
28.set.18 às 15h01
Atualizado há mais de 6 anos
Bradley Cooper não tem interesse em dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3

James Gunn foi afastado da cadeira de direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após a descoberta de piadas com pedofilia. De todo modo, roteiro escrito pelo cineasta ainda deve ser usado pela Marvel em uma futura produção — pelo menos é o que indicou o ator e irmão do diretor, Sean Gunn.

Com o burburinho em torno do filme Nasce Uma Estrela (que já está até sendo falado como possibilidade para o Oscar), fãs da Marvel sugeriram Bradley Cooper como possibilidade de diretor para o terceiro longa dos Guardiões. Afinal de contas, ele já é o Rocket Raccoon, conhece a franquia e se mostrou um cineasta competente.

Entretanto, Cooper não tem interesse em assumir esse projeto. Em entrevista ao site Joe, o próprio ator e diretor citou que nunca dirigiria um projeto sem um roteiro escrito por ele mesmo. “Eu nunca dirigiria algo que não escrevi", declara.

O próximo trabalho de Cooper como cineasta é Bernstein, a cinebiografia do lendário compositor de música clássica e musicais. Ele está dirigindo, escrevendo, produzindo e também vai estrelar.

Já Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em hiato de produção por um tempo indeterminado. Até um próximo anúncio da Disney, o filme segue suspenso.

A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.

Até o momento, não sabemos se o roteiro escrito por James Gunn será usado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se um novo roteirista vai assumir o cargo. O mais provável é que usem o roteiro de Gunn, mas com mudanças feitas pelo novo diretor.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast