Grande nome de Hollywood, Cate Blanchett conta com uma carreira renomada e premiada, e talvez por isso muita gente se surpreendeu quando ela se juntou ao elenco de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo. Segundo a atriz, ela aceitou o projeto por uma razão inusitada.
- Diretor do filme de Borderlands comenta semelhanças com Guardiões da Galáxia
- Quem é quem no filme live-action de Borderlands
Em entrevista à Empire, ela explicou que sempre tem apetite por projetos malucos. Porém, no caso de Borderlands, houve uma outra questão que serviu como um empurrãozinho:
“Costumo orbitar em torno de convites malucos, de coisas que eu nunca imaginaria. Acho que também houve um pouco da loucura do COVID – eu estava passando muito tempo no jardim, usando a motosserra livremente. Meu marido disse ‘esse filme pode salvar sua vida’.”
Após aceitar o papel de Lilith, Cate Blanchett diz que comprou um videogame e se aprofundou na cultura criada em torno dos jogos de Borderlands:
“Meus polegares mal conseguem controlar um telefone, mas comprei um PS5 e jogamos juntos. Queria conhecer os limites do jogo e o que os fãs amam sobre a personagem. Realmente fiquei absorta naquele mundo inteiro. Os cosplayers, os tutoriais de maquiagem no YouTube…”
Com direção de Eli Roth (Feriado Sangrento), Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo chega às telonas brasileiras no dia oito de agosto. Com Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis (Halloween), Jack Black (Escola de Rock), Kevin Hart (Jumanji: Bem-vindo à Selva) e Ariana Greenblatt (Barbie) integram o elenco.
Fonte: Empire.