Bob Dylan contribuiu com o roteiro do filme que vai contar sua história. De acordo com o diretor James Mangold (Logan), a lenda da música fez anotações no texto da cinebiografia A Complete Unknown (Um Completo Desconhecido, em tradução livre).
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, James Mangold foi questionado se Bob Dylan está envolvido em algum aspecto do filme protagonizado por Timothée Chalamet (Duna). O diretor disse que o músico opinou no roteiro e ainda revelou ser fã de um dos filmes do cineasta:
“Passei alguns dias maravilhosos em sua companhia, só nós dois, conversando. Tenho um roteiro com anotações dele e é um tesouro para mim. Ele ama filmes. Na primeira vez em que sentei com Bob, uma das primeiras coisas que ele me disse foi ‘eu amo Cop Land: A Cidade dos Tiras’”.
Mangold fez questão de explicar que o filme não vai contar toda a história de Bob Dylan desde seu nascimento até os dias atuais. A produção vai contar especificamente do início de sua carreira musical e da formação da cena folk no início dos anos 1960 nos EUA. Para o diretor, esse recorte é a razão para o músico dar tanto apoio a A Complete Unknown.
Com direção de James Mangold, que coescreve o roteiro ao lado de Jay Cocks (Gangues de Nova York), A Complete Unknown terá Timothée Chalamet como Bob Dylan. Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elle Fanning (Super 8) e Monica Barbaro (Top Gun: Maverick) completam o elenco. O filme não tem data de estreia definida.
Fonte: Happy Sad Confused, via YouTube.