Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice marca o retorno de um dos mais amados filmes da década de 1980. Mais de 40 anos após trabalharem juntos no primeiro filme, o diretor Tim Burton e o ator Michael Keaton revelaram que tinham um acordo caso retornassem para esse universo.
- Jenna Ortega revela maior desafio em Beetlejuice 2 e é elogiada por Michael Keaton
- Beetlejuice 2 e Wandinha salvaram Tim Burton da aposentadoria
O combinado foi revelado por Michael Keaton, intérprete do Beetlejuice, em uma coletiva de imprensa acompanhada pelo NerdBunker. O astro afirmou que conversou com o diretor sobre uma sequência várias vezes ao longo dos anos, e entre as várias ideias, eles chegaram a um acordo:
“Não teria muita tecnologia. Eu sabia [que era o certo], e Tim disse ‘não se preocupe, isso nunca vai acontecer’. Tínhamos um acordo de que se voltássemos, tudo teria que ser feito a mão. Acho que as pessoas não entenderam conscientemente sobre o que era, quando assistiram pela primeira vez. Hoje acho que entendem. Em primeiro lugar era muito criativo e divertido de assistir, mas acho que as pessoas não entenderam conscientemente o que as atraia (...) Não consigo dizer quão divertido é ver alguém puxando a cauda de um gato com uma linha de pesca com o canto do olho. É a coisa mais divertida, é como ser criança.”
O ator Justin Theroux é um dos grandes apoiadores dessa decisão. Ao longo da coletiva, o astro falou várias vezes sobre como foi especial estar no set de filmagens do novo Beetlejuice, especialmente por ser muito fã do filme original:
“Você realmente faz as coisas. Quando Michael abre o suéter e as tripas dele são jogadas para fora, você literalmente sente a geleia atingindo seu corpo, então não é tipo ‘quando mostrarmos tal coisa, vai parecer assim’. Era realmente assim, fiquei obcecado.”
Para o diretor Tim Burton, criar cenários e criaturas de forma prática era necessário para tornar o maluco universo do filme mais palpável para o elenco:
“Como Justin disse: era importante para o espírito do filme que todo mundo chegasse lá e sentisse [que era real]. Isso o tornou mais emocionante, pessoal, divertido, e com a essência do primeiro. Quer dizer, eu nem assisti ao primeiro para fazer este, foquei em sentir os [novos] personagens e as pessoas. Porque comecei a olhar para [o antigo] e, para começar, eu nem entendi. Então o que vou aprender dele? E fui eu que fiz! [risos]. Então preferi tratar como algo emocionante e novo, mas utilizando as mesmas técnicas. Isso tornou mais fácil para os atores se juntarem e estarem mais presentes. Estávamos lá de verdade fazendo algo, ao invés de imaginar como ficaria no futuro.”
Continuação de um dos maiores clássicos da década de 1980, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice conta com Jenna Ortega, Winona Ryder, Willem Dafoe e mais no elenco. O longa tem estreia marcada para 5 de setembro, no Brasil.