A Ubisoft já tinha confirmado que o filme de Assassin's Creed se passava na mesma continuidade dos jogos, mas até então as conexões eram apenas as ideias - assassinos, Animus, templários - e não um personagem ou coisa do tipo. Isso mudou agora graças a uma declaração do ator Michael Kenneth Williams (The Wire, Boardwalk Empire).
Ele está interpretando um personagem chamado Moussa, que encontra com Callum Lynch, o protagonista vivido por Michael Fassbender, no presente. A conexão está no antepassado genético que ele vive dentro do Animus, o ex-assassino Baptiste (abaixo), que apareceu em Assassin's Creed Liberation, jogo lançado originalmente para PS Vita e que depois foi disponibilizado em alta-definição para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
No jogo, o personagem havia deixado a ordem dos assassinos e se tornado o líder de um culto de vodu que se alia com os templários. Kenneth explicou para o Screenrant que quando Moussa entra no Animus, ele passa a viver como Baptiste. Ele também explicou que o antepassado tinha nascido no Caribe, e em Liberation, é dito que ele vem de Saint-Domingue, onde hoje é o Haiti. Ele termina sendo assassinado pela protagonista da história, Aveline.
LEIA MAIS: Assassin’s Creed
Em Assassin’s Creed, uma tecnologia revolucionária permite acessar memórias genéticas. Através disso, Callum Lynch (Michael Fassbender) consegue viver as aventuras do seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século 15. Callum descobre que ele é descendente de uma sociedade secreta misteriosa, os Assassinos, e obtém conhecimentos e habilidades incríveis para lutar contra a opressora e poderosa organização dos Templários nos dias atuais.
Assassin’s Creed tem estreia prevista para 21 de dezembro de 2016 nos Estados Unidos e 5 de janeiro de 2017 no Brasil