A sequência do filme de 2011 As Aventuras de Tintim pode finalmente sair do papel e ser filmada em 2019, diz o produtor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis). A colaboração entre Jackson e Steven Spielberg não foi o sucesso esperado nas bilheterias, mas Jackson diz que a produção está progredindo e o time pode "filmar a parte de captura de movimentos já no ano que vem". (via Yahoo)
Antes de nos deixar animados com o projeto enfim deslanchando, Jackson — um veterano de Hollywood — destilou sabedoria sobre produção de grandes filmes: "nenhum filme é um projeto de verdade até o estúdio liberar a grana".
Mesmo que a produção, de fato, comece em 2019, não espere ver Tintim de volta aos cinemas no que vem. O primeiro filme inicialmente foi filmado com roupas de captura de movimentos em estúdio e só depois o time de animação digital incorporou . Segundo Spielberg, só a parte de animação, demoraria dois anos.
A HQ a ser adaptada no segundo longa deve ser "Os Prisioneiros do Sol, conforme o próprio Peter Jackson falou em entrevistas anteriores.
A continuação de As Aventuras de Tintim 2 não tem previsão de estreia