Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diretor de Alien: Romulus já tem ideias para a continuação
Filmes

Diretor de Alien: Romulus já tem ideias para a continuação

Fede Alvarez diz que já começou a pensar na próxima história da saga de horror espacial

Gabriel Avila
Gabriel Avila
21.ago.24 às 09h49
Atualizado há 8 meses
Diretor de Alien: Romulus já tem ideias para a continuação
20th Century Studios/Reprodução

Alien: Romulus mal estreou e já se tornou um sucesso para a saga iniciada em Alien, O Oitavo Passageiro (1979). Esse êxito deu início a conversas a respeito de uma continuação, algo que já está na mente do diretor e corroteirista Fede Alvarez (A Morte do Demônio).

Em entrevista ao THR, Fede Alvarez foi questionado se conversou com o corroteirista Rodo Sayagues (O Homem nas Trevas) sobre uma sequência de Alien: Romulus. O cineasta explicou que conversaram sobre a próxima etapa para os personagens, mas não com o foco em expandir franquia, mas sim a história que começaram a contar:

“Para mim, sempre foi sobre a história. Então quando terminamos, começamos a pensar ‘o que você acha que acontece quando ou se eles chegarem a Yvaga? Será incrível? Ou será um lugar terrível?’. Tendemos a acreditar que, provavelmente, é um lugar terrível que eles pensam ser ótimo e fantasiam a respeito, então naturalmente começamos a pensar sobre para onde ir e o que aconteceria. E então, em alguns minutos, percebemos ‘ah, isso parece uma continuação’.”

Na sequência, o cineasta reforçou que as ideias surgiram pensando apenas em termos de história, pois só quer fazer uma continuação se o público demonstrar interesse por um novo capítulo. Usando a própria franquia Alien como exemplo, ele explicou que é preciso dar um tempo para que um filme ressoe com os espectadores:

“Minha filosofia é que você nunca deve fazer [uma continuação] em dois anos. Você precisa se afastar. Precisa quer o público queira de verdade. Se você pensar em Alien [O Oitavo Passageiro] e Aliens [O Resgate], há sete anos entre eles. Mas nós definitivamente temos ideias de para onde ir.”

Alien: Romulus retoma a franquia de terror espacial com história situada entre os eventos do primeiro e do segundo filme. Com Cailee Spaeny (Guerra Civil) e Isabela Merced (The Last of Us) no elenco, o longa está em carta nos cinemas.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: THR.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast