Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Alien: Romulus traz terror de volta à franquia em cena inédita
Filmes

Alien: Romulus traz terror de volta à franquia em cena inédita

Jovem Nerd conferiu cena do novo filme em viagem ao México; leia impressões

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
07.mai.24 às 18h20
Atualizado há 11 meses
Alien: Romulus traz terror de volta à franquia em cena inédita
(20th Century Studios/Divulgação)

O terror espacial da franquia Alien retorna às telonas este ano, e com uma boa dose de terror. Em viagem à CCXP do México, o patrão Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, conferiu o painel de Alien: Romulus, mais novo filme da saga, em apresentação da Disney e 20th Century Studios, com direito até a uma cena inédita.

Se a contratação de Fede Alvarez, de Evil Dead (2013) e O Homem nas Trevas (2016) já era um forte indicativo da recalibragem da saga ao terror, as sequências exibidas no evento antecipam ainda mais sangue e carnificina com os monstros de outro mundo.

A cena traz o grupo principal do filme explorando as novas instalações de uma estação espacial. Além de humanos, há um androide entre a trupe, que virá a calhar na batalha contra os xenomorfos.

Num dos momentos mais tensos, o grupo se vê cercado por uma horda de abraçadores (facehuggers). A corrida contra a ameaça alienígena fica ainda mais angustiante quando o androide da equipe passa por um reboot, deixando os humanos à própria sorte. Por pouco, a trupe consegue escapar do ataque invasor, mas não sem um dos abraçadores fazer uma vítima.

Watch on YouTube

É aí que toda a expertise de Alvarez no terror vem à tona, em uma sangrenta sequência que mostra o alien infiltrado explodindo para fora do corpo de uma das protagonistas, com todo o sangue que a franquia pede.

Outros momentos de ação mostram o grupo em fuga dos perigos do espaço, e uma série de explosões que deixam os protagonistas à deriva pelo espaço, sem chance de voltar para casa, e presos com a maior ameaça a suas vidas.

Bênçãos de peso

O clima de ação e terror é descrito pelo próprio Fede Alvarez como uma mistura entre Alien - O Oitavo Passageiro (1979) e Aliens: O Resgate (1986). A amálgama teve as bênçãos dos próprios Ridley Scott e James Cameron, diretores dos dois filmes mais clássicos da franquia.

A sinergia entre os dois lados de Alien é refletido até na própria trama do novo filme, que se passa entre o primeiro e o segundo longa. Em um destaque divertido, Alvarez notou como, ao mostrar o filme para Scott e Cameron, recebeu sugestões completamente diferentes de cada um, provando a variedade de visões dos mestres do cinema sobre a saga.

Cailee Spaeny, de Guerra Civil, estrela o novo filme. Crédito: 20th Century Studios/Divulgação

Alien: Romulus chega aos cinemas brasileiros em 15 de agosto, com Cailee Spaeny, Isabela Merced e David Jonsson no elenco.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast