Há muitos anos já se fala sobre um live-action de Akira, mas, pelo menos por enquanto, o projeto continua no limbo do desenvolvimento.
Em entrevista à Forbes, Katsuhiro Otomo, criador de Akira, comentou que, se um dia a produção for de fato seguir em frente, ela precisará passar pela aprovação dele:
Eu já terminei o mangá e minha própria versão de anime [de Akira]. Então nesse sentido, eu basicamente terminei Akira. Se alguém quiser fazer algo novo com Akira, eu estou bem com isso. Assim como eu aceitei a oferta para que fizessem uma versão live-action de Akira, eu geralmente aceito bem o que eles queiram fazer com ele. Entretanto, eu tenho uma condição para uma versão live-action e é que eu tenho que conferir e aprovar o enredo.
Sobre a possibilidade de fazer sua própria versão de Akira, Katsuhiro Otomo disse que não tem interesse:
Sobre o que eu faria em relação a adaptar Akira para o meu próprio filme live-action, eu realmente não quero fazer isso. Eu preferiria fazer algo completamente novo e separado.
O mangá de Akira foi originalmente publicado entre 1982 e 1990, mostrando uma Tóquio futurista após a 3ª Guerra Mundial, desolada por uma força sobre-humana. Quando um jovem acaba se envolvendo com a causa da destruição, segredos enterrados voltam à tona e a nova cidade corre perigo. Uma adaptação em anime foi lançada em 1988.