Aclamado no Festival de Veneza, o drama Ainda Estou Aqui é o representante oficial do Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2025. O longa de Walter Salles agora concorre com produções de outros países pela indicação a Melhor Filme Internacional.
- Ainda Estou Aqui ganha teaser emocionante com Fernanda Montenegro
- Ainda Estou Aqui: Selton Mello celebra menção em lista de favoritos ao Oscar
Além da indicação, o filme finalmente ganhou uma data de estreia no circuito nacional, onde chega aos cinemas a partir de 7 de novembro.
A nomeação foi celebrada pelo elenco e pelo diretor Walter Salles em comunicado à imprensa:
“Para toda a família de 'Ainda Estou Aqui' é uma honra representar o Brasil no Oscar, e nos Festivais de cinema como Veneza e San Sebastian. Esperamos ansiosamente pelas estreias na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio, porque esse filme existe, antes de mais nada, para se relacionar com o público brasileiro.”
Ainda Estou Aqui é baseado no livro de mesmo nome, de Marcelo Rubens Paiva. Com Selton Mello, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, a trama aborda os dramas e lutas de uma mãe de família nos anos de chumbo da ditadura militar brasileira.
A lista final de indicados ao Oscar será revelada em janeiro de 2025, meses antes da cerimônia, em março.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Sony Pictures