Durante o Festival de Veneza, Adam Driver (Star Wars, História de um Casamento) criticou a Netflix e a Amazon por falhar em atender as demandas das greves de roteiristas e atores em Hollywood.
- Ferrari ganha teaser eletrizante com Adam Driver estiloso
- Mesmo com greve, atores de Ferrari e Priscilla devem comparecer ao Festival de Veneza
O ator estava presente na coletiva de imprensa do filme Ferrari no evento, graças a uma permissão especial do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) para o longa continuar as divulgações, e disse:
“Por que é que companhias de distribuição menores, como a Neon e STX International [responsáveis por Ferrari], conseguem atender as demandas do SAG, que os grandes estúdios chamam de “irreais”, mas grandes estúdios como a Netflix e a Amazon não conseguem?”
Driver ainda afirma que a própria presença dele no evento, demonstra a disposição de pequenos estúdios em atender as demandas do SAG — algo que as grandes empresas se negam:
"Toda vez que algum ator filiado ao SAG vai a um evento e promove o filme de uma empresa que assinou os termos do sindicato, fica óbvio que as produtoras menores estão dispostas a apoiar os artistas, enquanto empresas maiores não estão."
Vale mencionar que a presença de Driver no evento ocorreu, pois Ferrari conseguiu uma “isenção provisória” do SAG. A licença foi obtida, pois Neon e STX, produtoras do filme, não são filiadas à AMTP, entidade que representa os grandes estúdios.
A greve dos atores de Hollywood foi oficializada em 13 de julho e se juntou à paralisação dos roteiristas, de braços cruzados desde maio. Ambas categorias exigem condições de trabalho mais dignas e demandas justas.
Acompanhe o NerdBunker para mais novidades sobre as greves. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: CBR