Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Adam Driver critica Netflix e Amazon em meio às greves em Hollywood
Filmes

Adam Driver critica Netflix e Amazon em meio às greves em Hollywood

Ator estava divulgando Ferrari no Festival de Veneza

Matheus Rodrigo
Matheus Rodrigo
31.ago.23 às 15h52
Atualizado há mais de 1 ano
Adam Driver critica Netflix e Amazon em meio às greves em Hollywood
(História de um Casamento/Netflix/Divulgação)

Durante o Festival de Veneza, Adam Driver (Star Wars, História de um Casamento) criticou a Netflix e a Amazon por falhar em atender as demandas das greves de roteiristas e atores em Hollywood.

O ator estava presente na coletiva de imprensa do filme Ferrari no evento, graças a uma permissão especial do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) para o longa continuar as divulgações, e disse: 

“Por que é que companhias de distribuição menores, como a Neon e STX International [responsáveis por Ferrari], conseguem atender as demandas do SAG, que os grandes estúdios chamam de “irreais”, mas grandes estúdios como a Netflix e a Amazon não conseguem?”

Driver ainda afirma que a própria presença dele no evento, demonstra a disposição de pequenos estúdios em atender as demandas do SAG — algo que as grandes empresas se negam:

"Toda vez que algum ator filiado ao SAG vai a um evento e promove o filme de uma empresa que assinou os termos do sindicato, fica óbvio que as produtoras menores estão dispostas a apoiar os artistas, enquanto empresas maiores não estão."

Vale mencionar que a presença de Driver no evento ocorreu, pois Ferrari conseguiu uma “isenção provisória” do SAG. A licença foi obtida, pois Neon e STX, produtoras do filme, não são filiadas à AMTP, entidade que representa os grandes estúdios.

A greve dos atores de Hollywood foi oficializada em 13 de julho e se juntou à paralisação dos roteiristas, de braços cruzados desde maio. Ambas categorias exigem condições de trabalho mais dignas e demandas justas.

Acompanhe o NerdBunker para mais novidades sobre as greves. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: CBR

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast