A Nintendo é conhecida por ser extremamente rigorosa quando se fala em direitos de propriedade intelectual, mas parece que a gigante dos games perdeu um processo recente contra um inusitado supermercado chamado "Super Mario".
- Nintendo anuncia Switch 2 oficialmente para 2025
- Quais jogos serão lançados em 2025? Veja os mais aguardados
Localizado na Costa Rica, o estabelecimento é administrado por um empresário local chamado Don José Mario Alfaro González, também conhecido como Mario. Após uma tentativa de renovar o registro da loja no ano passado, os responsáveis pelo supermercado tiveram que encarar uma disputa legal com a Nintendo.
A vitória chegou recentemente e foi comemorada pelos comerciantes, em uma publicação no Facebook. Carlos "Charlito" Alfaro, filho do dono do Super Mario, comentou a conquista:
"Agradeço imensamente ao meu consultor jurídico e contador José Edgardo Jimenez Blanco, que cuidou do registro e da luta subsequente pelo direito a uma marca registrada. Por um momento pensamos em jogar a toalha, como venceríamos a [luta contra] um monstro comercial?Bem, Edgardo e eu nos mantivemos firmes e há alguns dias recebemos as boas notícias... Super Mario veio para ficar."
Embora a Nintendo tenha registrado o uso de Super Mario, em todo o mundo, em diferentes categorias, incluindo videogames, roupas e brinquedos, parece que a empresa não declarou nada especificamente sobre nomes de supermercados. Ao que tudo indica, esse foi um ponto central na disputa envolvendo o estabelecimento.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Eurogamer