O período de trinta dias grátis para experimentar a Netflix sempre foi muito conhecido entre os novos usuários da plataforma, porém essa facilidade acabou. Isso porque, no Brasil, o streaming não oferece mais os dias de teste para os recém-inscritos na plataforma.
Ao entrar no site da Netflix para fazer o cadastro, não há mais a opção de gratuidade, ou seja, o usuário já começa pagando pelo serviço. A empresa avisa, por meio de chatbot online, que "A disponibilidade do período de utilização gratuita varia conforme a região. Infelizmente, este benefício não está mais disponível no Brasil desde 3 de dezembro".
Segundo informações do Canatech, o fim dos dias de degustação da plataforma é um movimento global; no Reino Unido, a Netflix também parou de disponibilizar o teste em dezembro do ano passado.
Em contrapartida, há uma outra estratégia de marketing que vem sendo adotada pela empresa: liberar conteúdo exclusivo para quem ainda não é usuário. A série Irmandade, por exemplo, teve o seu primeiro episódio disponível para não-assinantes durante tempo limitado (Saiba mais). O mesmo aconteceu com a animação Klaus.
Atualmente, a vantagem oferecida aos novos assinantes é um upgrade temporário no plano da Netflix. Se o usuário quiser assinar o plano básico (R$ 21,90) ou o padrão (R$ 32,90), ele tem acesso ao premium (R$ 45,90) por um mês.