O criador do comando "copiar e colar" – o CTRL C + CTRL V do computador –, o norte-americano Larry Tesler, morreu na última segunda-feira (17), aos 74 anos. As informações são do Gizmodo.
Tesler era formado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, na Califórnia. Em 1973, o cientista começou a trabalhar na Xerox, onde criou, ao lado do colega Tim Mott, o processador Gypsy, que continha os comandos "cortar", "copiar" e "colar" para editar textos.
A empresa usou o Twitter para homenagear o antigo funcionário.
"O inventor do cortar/copiar e colar, achar e recolocar, entre outros, foi o pesquisador da Xerox Larry Tesler. O seu dia de trabalho é mais fácil graças às suas ideias revolucionárias. Larry morreu na segunda-feira, então se junte a nós para celebrá-lo", escreveu a Xerox.
Em 1980, Tesler foi trabalhar na Apple, onde ficou até 1997 e desempenhou a função de cientista-chefe. Ao sair, cofundou a Stagecast Software, empresa que desenvolvia ferramentas que transformassem os conceitos de programações mais simples para crianças. Ele ainda passou pela Amazon, Yahoo! e 23andMe.