Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Yoda e diretor do Submarino contam como foi a criação do Submarino Stars
eSports

Yoda e diretor do Submarino contam como foi a criação do Submarino Stars

Time terá gaming office e vai disputar o Circuito Desafiante de League of Legends

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
27.dez.17 às 15h58
Atualizado há mais de 7 anos
Yoda e diretor do Submarino contam como foi a criação do Submarino Stars

No começo de dezembro foi anunciado um novo time de League of Legends, o Submarino Stars, que, ao invés de ser formado por pro players ou jogadores desconhecidos é formado por jogadores muito conhecidos mas que não jogavam profissionalmente — até agora.

A entrada do Submarino no cenário de esports não é tão surpreendente, uma vez que a loja tem grande afinidade com o público gamer por comercializar produtos como mouses, teclados e headsets, mas a decisão de fundar um time ao invés de patrocinar um dos já existentes foi inusitada.

Thiago Barreira, diretor do Submarino, explica que a decisão foi tomada para que a marca contribua mais para os esports. "Os games estão no DNA do Submarino e por isso resolvemos formar um dream team. Acreditamos que tendo um time com gestão própria, vamos contribuir de forma mais ativa nesse cenário", diz ele.

Felipe "Yoda" Noronha conta que já estava formando o time quando a marca expressou seu interesse.

Anunciei o Time de Streamers da SehLoiro no meu programa YoTalkshow em outubro. Submarino soube do projeto, que une streamers que possuem audiência massiva, projetos de criação de conteúdo e um verdadeiro Reality Show. Assim nasceu o Submarino Stars, time formado por mim, Daniel “Blury”, Luca “Grátis 150ml”, Flávio “Jukes”, Gabriel “Pimpimenta”, Arlindo “Element” Neto, Gabriel “Juzinho” Nishimura e César '' NiT Cesar'' Barsocchi.

Thiago também disse que a vontade de ajudar o cenário a crescer fez com que o Submarino optasse por fazer uma peneira para completar o time. A marca vai oferecer a infraestrutura para o time, incluindo um gaming office, tendência que está substituindo as gaming houses.

O Submarino Stars tem seu próprio canal no Twitch.tv para transmitir seus treinos e participará de um campeonato na Suécia em janeiro. Depois disso, a equipe deve disputar o Circuito Desafiante para tentar uma vaga no CBLoL.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast