O terceiro participante das semifinais de League of Legends já está definido: o time da chinesa Royal Never Give Up fizeram jus ao nome e estarão na próxima etapa do Mundial.
A primeira disputa da melhor-de-cinco entre os chineses e os europeus da Fnatic ficou nas mãos da RNG, que jogou melhor e soube explorar os erros do adversário usando muito bem a Tristana de Uzi, o atirador.
A segunda partida também ficou nas mãos da RNG. Com pressão de mapa, boas decisões e um excelente roubo de Barão, o time conseguiu desequilibrar o jogo e assumir a dianteira.
Desacreditados, os jogadores da Fnatic precisaram respirar fundo e botar a cabeça no lugar. O terceiro jogo começou a favor dos chineses, pendeu para o lado da Fnatic no meio, voltou a ficar no controle da RNG mas no final quem conseguiu a vitória foram os europeus, marcando seu primeiro ponto da série.
Porém, mesmo com toda a empolgação da vitória, a Fnatic não foi capaz de segurar os chineses, que viraram o jogo após um começo ruim e conseguiram desestabilizar os europeus, encerrando a série em 3x1 e acabando com o sonho europeu no Mundial.
Com a vitória, os jogadores da casa conquistam uma vaga nas semifinais juntamente com as coreanas SK Telecom T1 e Samsung Galaxy.
O Mundial de League of Legends 2017 acontece até 4 de novembro, quando será realizada a grande final no Beijing National Stadium (Ninho do Pássaro), em Pequim, China.
Os jogos serão transmitidos pela Riot Games Brasil em português no YouTube e no Twitch.