Inúmeras redes sociais e aplicativos de mensagens anunciaram suas próprias versões do "Stories", um formato popularizado pelo Snapchat que permite compartilhar vídeos ou fotos por um período limitado de tempo. Agora, é a vez do YouTube entrar na onda com o "Reels", entretanto, ele apresenta algumas diferenças em relação aos outros Stories.
A principal diferença é que os vídeos feitos para o YouTube Reels não serão descartados após 24 horas. Eles serão permanentes e ficarão disponíveis em uma nova aba no canal do criador.
O Reels será focado em vídeos curtos, de até 30 segundos, feitos pelo celular, e será possível adicionar filtros, música, texto e até adesivos especiais.
Segundo um post no blog de criadores do YouTube, a ideia da empresa é oferecer um formato diferente para fazer com que os criadores se expressem, aumentem seu alcance, mostrem os bastidores e se relacionem com os fãs, sem a necessidade de postar um vídeo completo.
Por enquanto, a funcionalidade só está disponível para canais com mais de 10 mil seguidores, mas é possível que em breve ela seja lançada para todos os usuários.