Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Antigo Twitter, X demite funcionários e encerra atividades no Brasil
Ciência e Tecnologia

Antigo Twitter, X demite funcionários e encerra atividades no Brasil

Rede social de Elon Musk cita falta de transparência política como motivo

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
17.ago.24 às 12h27
Atualizado há 11 meses
Antigo Twitter, X demite funcionários e encerra atividades no Brasil
(X/Reprodução)

A rede social X, o antigo Twitter, encerrou de vez as operações no Brasil. O serviço teve todos os funcionários dispensados e confirmou o fim das atividades em nota na plataforma.

O texto cita razões políticas pela decisão, e esclarece que, ao menos por enquanto, a rede social seguirá disponível para os usuários no país.

Na nota, lê-se:

“Para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil. Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão.”

View post on X

A decisão é mais uma na longa lista de polêmicas envolvendo a plataforma desde a compra e mudança de marca pelas mãos do bilionário Elon Musk.

O CEO da Tesla e SpaceX assumiu o comando do X em 2022, após comprar a maioria das ações da empresa.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: X

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais