Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Twitch processa duas pessoas responsáveis por ataques de ódio na plataforma
Ciência e Tecnologia

Twitch processa duas pessoas responsáveis por ataques de ódio na plataforma

Ataques eram dirigidos a streamers de minorias

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
11.set.21 às 10h54
Atualizado há mais de 3 anos
Twitch processa duas pessoas responsáveis por ataques de ódio na plataforma

A Twitch está processando duas pessoas envolvidas em ataques de ódio direcionado na plataforma de streaming.

Os usuários CruzzControl e CreatineOverdose foram identificados como coordenadores de alguns ataques de ódio chamados de "hate raids". De acordo com o documento enviado pela empresa, a dupla começou a agir em agosto deste ano, "coordenando ataques em streamers da Twitch fazendo raid em seus canais e enchendo a comunidade de mensagens de ódio".

Os alvos eram frequentemente pessoas de minorias raciais ou membros da comunidade LGBT+. Os acusados "atacam estes streamers enchendo seus bate-papos com bots que publicam conteúdo e utilizam linguagem racista, sexista e homofóbica."

Ainda de acordo com a documentação do processo, os bots lançavam mensagens em um volume tão grande no chat que era difícil para o streamer moderar os comentários. A Twitch está pedindo uma quantidade não especificada de dinheiro para cobrir danos.

Com informações do Yahoo! News.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais