As coisas andam meio turbulentas para o Twitter. Após várias mudanças polêmicas, a rede social agora anunciou que reformulou o TweetDeck, popular aplicativo para o site. A nova versão cobrará verificação paga.
Uma postagem no @TwitterSupport anuncia: “Acabamos de lançar uma nova e melhorada versão do TweetDeck. Todos os usuários podem continuar acessando suas buscas e fluxos de trabalho salvos via [URL] ao escolher a opção ‘Testar o novo TweetDeck’, no menu inferior esquerdo”.
A mensagem continua, trazendo algumas mudanças que serão implementadas na plataforma:
“Todas as suas buscas, listas e colunas salvas serão transferidas para o novo TweetDeck. Você receberá um aviso para importar suas colunas quando carregar o aplicativo pela primeira vez;
TweetDeck agora terá suporte ao publicador completo, Spaces, vídeo em pop-up, enquetes e mais;
A funcionalidade de equipes no TweetDeck estará temporariamente indisponível, e será restaurada nas próximas semanas.”
A atualização final, porém, foi a que despertou a ira dos usuários, ao dizer: “Em 30 dias, os usuários terão de ser Verificados para acessar o TweetDeck”. Essa é uma forma de dizer que o aplicativo deixará de ser gratuito.
Em poucos minutos da publicação, a postagem do @TwitterSupport já acumulava mais de 1,1 milhão de visualizações, e quase 2.500 retweets comentados - o que, geralmente, é indicativo de uma publicação divisiva. Nas respostas, os usuários reclamam da mudança, especialmente por conta da cobrança: “30 dias? Então é um teste gratuito”, afirma uma usuária.
O sistema de verificação paga do Twitter é alvo de polêmicas desde que foi implementado. Pelo valor de R$42 por mês, usuários ganham o selo azul ao lado do nome, e uma série de vantagens em relação aos demais, como maior visibilidade, mais tweets diários, vídeos mais longos e etc.
Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: @TwitterSupport