Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Telegram sofre instabilidade temporária devido a ataque DDoS
Ciência e Tecnologia

Telegram sofre instabilidade temporária devido a ataque DDoS

O serviço garantiu que, apesar da lentidão, os dados dos usuários estão seguros

Marina Val
Marina Val
12.jun.19 às 09h42
Atualizado há quase 6 anos
Telegram sofre instabilidade temporária devido a ataque DDoS

Na manhã desta quarta-feira (12), o Telegram alertou os usuários sobre uma instabilidade temporária causada por um ataque DDoS (ataque de negação de serviço).

Apesar disso, o serviço garantiu que os dados dos usuários continuam seguros.

View post on X

"Nós estamos passando por um ataque DDoS poderoso, usuários do Telegram nas Américas e alguns usuários em outros países podem sofrer problemas de conectividade."

View post on X

"Um DDoS é um ataque de negação de serviço: os servidores recebem GAZILHÕES de solicitações inúteis que os impedem de processar pedidos legítimos. Imagine que um exército de lemmings acaba de pular na fila do McDonald's na sua frente - e cada um deles está pedindo um Whopper."

"O servidor está ocupado dizendo aos lemmings do whopper que eles foram ao lugar errado - mas tem tantos deles que ele não consegue ver você e receber o seu pedido."

View post on X

"Para gerar esses pedidos inúteis, caras malvados usam "botnets" feitos de computadores de usuários desavisados que foram infectados com malware em algum momento do passado. Isso torna o DDoS parecido com um apocalipse zumbi: um dos lemmings do whopper pode ser seu avô."

"Mas tem um lado positivo: Todos esses lemmings estão lá apenas para sobrecarregar os servidores de trabalho extra - eles não podem levar seu BigMac e Coca Cola. Seus dados estãos seguros."

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais