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Sobre o caso do PS3 Carrefour
Ciência e Tecnologia

Sobre o caso do PS3 Carrefour

Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Alexandre Ottoni e Deive Pazos
09.jul.10 às 20h18
Atualizado há quase 15 anos
Sobre o caso do PS3 Carrefour

Depois da promoção do Carrefrour, anunciada no Jovem Nerd, que vendeu PS3 a R$ 899, observamos um aviso de um ouvinte que recebeu o produto em uma caixa em má condições, e com o lacre oficial da Sony violado. Outro atentou para o fato de ter recebido o aparelho com um controle danificado. O caso escalou com alguns outros testemunhos.

Logo nasceu um grande fantasma afirmando que o Carrefour estava vendendo consoles usados. Nós do Jovem Nerd ficamos tão surpresos quanto esses consumidores e toda a comunidade em volta, e rapidamente entramos em contato com o Carrefour para entender o que estava acontecendo.

É bem sabido que quando se importa produtos como o PS3, ou seja, sem fabricação no Brasil, e estes são nacionalizados, há a necessidade de inserir em sua embalagem o manual de instruções em português, termos de garantia, etc. Por causa deste fato, é claro que é impossível não abrir o lacre oficial da Sony, que vem lá de fora.

Mas e quanto aos produtos defeituosos? Não há desculpa nem problema. É claro que qualquer consumidor que receba em sua casa qualquer produto defeituoso, tem direito por lei de troca imediata. Na verdade, quem compra via telefone ou internet, não precisa nem apresentar motivos.

A assessoria de imprensa do Carrefour publicou a seguinte nota:

O Carrefour informa que realizou uma promoção de Play Station com sucesso de vendas. Os clientes que adquiriram o PS3, por meio de seu e-commerce, e tiverem qualquer problema, devem entrar em contato com "carrefour.com.br" ou 4004-0126 (telefone local para qualquer cidade). Constatada alguma irregularidade, a empresa providenciará a troca.

Nós do Jovem Nerd nos preocupamos muito em servir nossos ouvintes, leitores e clientes com o máximo de eficiência e respeito possível, e apesar de estarmos na posição de anunciantes da promoção apenas, ficamos imensamente preocupados com o ocorrido. No entanto, sabemos muito bem que o Carrefour não teria se tornado um gigante multinacional se não pensasse e agisse da mesma forma.

Eles nos asseguraram que TODOS os clientes reclamantes foram contactados, e que a margem de PS3 defeituosos que foram entregues não chegou nem a 1% do total vendido na promoção.

Deixamos aberto o canal de comentários para quaisquer dúvidas.

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