Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Robô em Singapura vai monitorar e denunciar mau comportamento
Ciência e Tecnologia

Robô em Singapura vai monitorar e denunciar mau comportamento

O nome oficial do aparelho é Xavier

Marina Val
Marina Val
07.set.21 às 18h23
Atualizado há mais de 3 anos
Robô em Singapura vai monitorar e denunciar mau comportamento

Singapura está testando dois robôs para patrulhar as ruas em busca de "comportamento social indesejado", tal como pessoas fumando em público, vendendo itens em locais proibidos ou burlando as regras de distanciamento social.

Segundo o Business Insider, quando algo assim é detectado, um alerta é emitido para a central de controle e agentes humanos podem se deslocar até o local quando for necessário.

Os robôs receberam o nome de Xavier, mas poderia ser X-9, já que eles são dedicados apenas a dedurarem outras pessoas.

Criança brinca perto do robô Xavier Robô Xavier em ação

Essa não é a primeira vez que o país usou robôs para monitorar violações de regras. No ano passado, o Spot da Boston Dynamics foi usado em locais públicos para alertar pessoas a manterem pelo menos um metro de distância uma das outras por conta da pandemia.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast