Ter um aparelho VR atualmente custa, além de bastante dinheiro, um trabalho enorme com ligação com o PC, controles e outros sensores, mas a Intel pensa em mudar esse panorama ao apresentar essa semana um novo tipo de dispositivo de realidade virtual: um que não usa fios ou controles para ser usado.
Chamado de Project Alloy, o aparelho foi revelado pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, durante a conferência de desenvolvedores da empresa.
O capacete já possui dentro de si os componentes gráficos e de processamento para gerar a realidade virtual assim como inclui também câmeras 3D que captam os movimentos das mãos e objetos reais, que são usados para interagir no ambiente virtual.
Uma demonstração foi realizada no palco da conferência e, de acordo com relatos do site The Verge, há nele uma mistura da tecnologia de realidade aumentada já vista no Hololens, da Microsoft, com a realidade virtual de Oculus Rift e HTC Vive.
Veja:
O CEO Brian Krzanich fala que a capacidade que o Project Alloy tem e o que ele apresenta é significante para o mercado.
Essa é a oportunidade de colocar o mundo físico e virtual juntos
Mesmo parecendo promissor, o que foi mostrado na apresentação ainda é um protótipo inicial e a Intel informou que ainda vai demorar até pelo menos 2017 para que a tecnologia esteja em estado avançado de desenvolvimento.