Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Project Alloy | Intel anuncia aparelho VR wireless e sem necessidade de controles
Ciência e Tecnologia

Project Alloy | Intel anuncia aparelho VR wireless e sem necessidade de controles

Um híbrido entre realidade aumentada e virtual

Bruno Izidro
Bruno Izidro
17.ago.16 às 08h47
Atualizado há quase 9 anos
Project Alloy | Intel anuncia aparelho VR wireless e sem necessidade de controles

Ter um aparelho VR atualmente custa, além de bastante dinheiro, um trabalho enorme com ligação com o PC, controles e outros sensores, mas a Intel pensa em mudar esse panorama ao apresentar essa semana um novo tipo de dispositivo de realidade virtual: um que não usa fios ou controles para ser usado.

Chamado de Project Alloy, o aparelho foi revelado pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, durante a conferência de desenvolvedores da empresa.

O capacete já possui dentro de si os componentes gráficos e de processamento para gerar a realidade virtual  assim como inclui também câmeras 3D que captam os movimentos das mãos e objetos reais, que são usados para interagir no ambiente virtual.

Uma demonstração foi realizada no palco da conferência e, de acordo com relatos do site The Verge, há nele uma mistura da tecnologia de realidade aumentada já vista no Hololens, da Microsoft, com a realidade virtual de Oculus Rift e HTC Vive.

Veja:

Watch on YouTube

O CEO Brian Krzanich fala que a capacidade que o Project Alloy tem e o que ele apresenta é significante para o mercado.

Essa é a oportunidade de colocar o mundo físico e virtual juntos

Mesmo parecendo promissor, o que foi mostrado na apresentação ainda é um protótipo inicial e a Intel informou que ainda vai demorar até pelo menos 2017 para que a tecnologia esteja em estado avançado de desenvolvimento.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais