Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Pedaço de foguete da SpaceX é encontrado no Paraná
Ciência e Tecnologia

Pedaço de foguete da SpaceX é encontrado no Paraná

A peça pesa 600 quilos e foi encontrada por um morador de São Mateus do Sul

Tayná Garcia
Tayná Garcia
19.mar.22 às 18h01
Atualizado há cerca de 3 anos
Pedaço de foguete da SpaceX é encontrado no Paraná

Um pedaço de um foguete da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, foi encontrado por moradores de São Mateus do Sul, no Paraná, na última quinta-feira (16).

De acordo com informações da Tilt, uma equipe de astrônomos da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon) analisou a peça e concluiu que se trata de uma parte do foguete Falcon 9, que foi lançado em 19 de dezembro de 2021 nos EUA e teve sua reentrada na atmosfera da Terra no dia 8 de março.

A queda e a desintegração do objeto provocou um rastro no céu, que pôde ser observado no sul do Brasil, principalmente Paraná e Santa Catarina.

A peça pesa 600 quilos e apresenta cerca de 4 metros de comprimento e 6 metros de diâmetro. Ela foi encontrada pelo agricultor João Ricardo Pacheco, que afirma que não tocou no detrito e está à espera das análises das autoridades.

Confira logo abaixo um vídeo do site local Portal RDX, que mostra o pedaço do foguete.

Ainda é preciso de uma confirmação oficial de que realmente se trata de uma peça do Falcon 9. Se isso acontecer, a empresa americana deve recolher o objeto e cobrir possíveis prejuízos que possa ter causado.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais