O catalogo de filmes da Netflix Brasil pode não ser o maior do mundo, mas em termos de qualidade de filmes, está bem melhor que a maioria dos países, segundo apontam estudos do Streaming Observer e da AddonHQ.
Analisando os 250 filmes com maiores notas, de acordo com o IMDB, o Streaming Observer chegou ao seguinte ranking:
Em azul são os filmes com maior nota presentes no catálogo de cada país e em vermelho, os que ficara de fora. Com a adição recente de filmes bem avaliados, como os episódios IV, V e VI de Star Wars, o Brasil ficou em primeiro lugar, muito à frente dos Estados Unidos, o país que lidera em volume de conteúdo.
Já a AddonHQ fez uma pesquisa que levou em consideração também a avaliação do Rotten Tomatoes e a bilheteria de cada um dos filmes. Mesmo com esse critério diferente, o Brasil ainda aparece em segundo lugar, logo atrás da Bélgica. Curiosamente, nenhum dos dois países chega a estar sequer no top 10 de países com mais conteúdo na Netflix.
Em termos de filmes com boa avaliação lançados apenas no último ano, a AddonHQ percebeu que o Canadá está na liderança:
Podemos até não ganhar em todos os sentidos na Netflix, mas é bom ver que há um investimento sério do serviço de streaming no país e um interesse em fechar contratos para incluir mais conteúdo.