Se você tem algum filtro favorito no Facebook, Instagram e Messenger, é bom se preparar para uma despedida. Isso porque a Meta, empresa por trás das redes sociais, anunciou que encerrará o suporte a filtros e ferramentas de realidade aumentada já no começo de 2025.
- Instagram passa a ter comentários em stories
- Instagram testa mostrar intervalos comerciais que não podem ser pulados
Em comunicado oficial, o conglomerado de Mark Zuckerberg informa que tomou a decisão após longas discussões. A empresa celebra a parceria com os criadores de conteúdo ao longo dos anos, mas confirma o encerramento dos trabalhos da Meta Spark, que possibilitava a criação de filtros por terceiros, para 14 de janeiro.
Na prática, isso significa que filtros e ferramentas de AR criadas por outras empresas que não a Meta (como algum influenciador ou perfil que você siga, etc.) não estarão mais disponíveis para os usuários.
Ainda na nota, a Meta afirma que a medida visa otimizar os esforços para soluções e produtos que atendam melhor às necessidades dos usuários.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Meta