O Twitter tem ganhado uma série de concorrentes desde que mudanças começaram a ser implementadas na plataforma - e Mark Zuckerberg pode ser o mais recente deles. A Meta está supostamente trabalhando em uma rede social descentralizada para competir com o passarinho azul.
De acordo com um representante da empresa, a premissa desse projeto é praticamente a mesma do Twitter - principalmente nos seus primórdios. Ele foi descrito como uma rede social descentralizada independente para compartilhar atualizações de texto.
"Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses."
O Moneycontrol também compartilhou que esse novo aplicativo teria suporte ao ActivityPub, protocolo que alimenta o Mastodon e outros apps federados. E seria possível logar nessa plataforma com o nome de usuário e senha do Instagram.
- Twitter Blue é lançado no Brasil com preços de até R$ 60 mensais
- O que é o Koo, rede social que pode ser alternativa ao Twitter
Fique ligado no NerdBunker para saber quando esse novo Meta-rival do Twitter aparecer oficialmente - além de acompanhar as principais novidades do mundo da tecnologia.
Fonte: Reuters