Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Facebook e Instagram proíbem usuários de usarem emojis com "conotação sexual"
Ciência e Tecnologia

Facebook e Instagram proíbem usuários de usarem emojis com "conotação sexual"

Usuários que violarem a regra diversas vezes podem ter a conta suspensa

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
30.out.19 às 17h19
Atualizado há mais de 5 anos
Facebook e Instagram proíbem usuários de usarem emojis com "conotação sexual"

O Facebook e o Instagram proibiram o uso de emojis que possam ter conotação sexual, ou seja, ambas as redes não aceitam mais que seus usuários publiquem as imagens de berinjela, pêssego e as três gotas de água, por exemplo. Usuários que violarem a regra algumas vezes podem acabar tendo a conta suspensa.

O site especializado em notícias de conteúdo adulto, XBiz, reportou que, durante os dias 7 de setembro e 24 de outubro, o Facebook revisou seus padrões da comunidade quanto à "abordagem sexual".

A nova política afirma que "emojis ou cadeias de emojis de caráter normalmente sexual e de contextos específicos" não serão mais permitidos nas rede sociais de Mark Zuckerberg. Os novos padrões também proíbem o uso destes mesmos emojis para censurar partes íntimas em fotos.

Na teoria, a mudança nas regras seria voltada apenas para profissionais do sexo, que não poderiam usar as figuras em situações de venda de serviços no Facebook ou no Instagram. Mas, claro, isso afetará também os outros usuários, pois não será mais possível usá-los.

O banimento deve acontecer de maneira singela. Inicialmente, o Facebook e o Instagram mostrarão um aviso aos usuários que usarem os emojis proibidos. Eventualmente, os emoticons não ficarão mais visíveis.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais