O criador do projeto de NFTs Evolved Apes deletou o site oficial, redes sociais, e supostamente fugiu com um valor de aproximadamente US$ 2,7 milhões em criptomoedas.
A informação foi divulgada pela Vice, mostrando que os investidores descobriram que os fundos arrecadados foram transferidos e os canais de comunicação oficial foram deletados. O criador do projeto nunca se identificou totalmente, sendo chamado apenas de Evil Ape (Macaco Mau, em tradução livre).
O site afirma que os investidores perceberam alguns sinais estranhos no projeto, mas imaginaram que era apenas falta de experiência do organizador. Após os novos acontecimentos, a comunidade descobriu que os responsáveis pelas artes também não foram pagos, e que o valor de 798 na criptomoeda ETH sumiu em diversas transferências.
- Meme do Doge é vendido por US$ 4 milhões e se torna o meme NFT mais caro do mundo
- Grupo destrói obra original de Picasso após transformá-la em NFT
Mesmo sem os recursos, que seriam utilizados também na criação de um jogo, os membros da comunidade pretendem continuar o projeto, chamando-o agora de Fight Back Apes: "vamos lutar como uma comunidade contra o nosso nêmesis, o Evil Ape".
A Vice ressalta que, como as NFTs continuam no ar em uma conta verificada no OpenSea, as vendas continuam acontecendo mesmo após a descoberta na última semana, e as vendas no período já rendenram 13,9 ETH.