A Terra atingirá o pico de uma chuva de meteoros Geminídeos na madrugada desta segunda (13) para terça-feira (14), e o fenômeno será visível no Brasil.
Em uma postagem em seu blog, a NASA explica que a chuva já está em andamento há alguns dias e vai se estender até 17/12, mas o pico será na madrugada do dia 14.
O momento de maior intensidade será por volta de 3h da manhã, quando os meteoros poderão ser vistos com mais intensidade perto da constelação de Gêmeos - por isso receberam o nome de Geminídeos. No entanto, também é possível ver os corpos celestes mais distantes em um ângulo de 45º a partir da constelação - por isso é interessante usar Gêmeos como ponto de referência, mas ficar de olho ao redor.

Os meteoros Geminídeos tem como origem um objeto celeste chamado 3200 Phaeton que, segundo a NASA, é considerado como um cometa extinto por alguns pesquisadores, enquanto outros o definem como um asteroide, por conta de sua órbita semelhante a outros objetos do cinturão principal.
- NASA faz missão teste contra asteroides e chama Bruce Willis para o lançamento
- NASA passa por reestruturação interna com foco na exploração da Lua e de Marte
Para quem não conseguir ver a chuva de meteoros, que pode ter a visibilidade prejudicada pelo clima nublado ou claridade da Lua, a NASA já começou uma transmissão ao vivo para acompanhar o fenômeno, que pode ser conferida acima, e fará também um evento no Facebook.