Há algum tempo, o Twitter permitiu que alguns de seus usuários mandassem mensagens com até 280 caracteres. Hoje, a empresa anunciou que todos terão acesso a nova funcionalidade.
A mudança está sendo distribuída aos poucos ao redor do mundo e pode ser que a novidade demore até duas horas para chegar a todos os usuários. Os únicos países que ficam de fora são China, Coreia e Japão, já que os idiomas locais permitem que um caractere traga mais informações do que as línguas ocidentais.
Num primeiro momento, muitos usuários apontaram que o limite de 280 caracteres poderia impactar a fluidez e a instantaneidade do Twitter. Contudo, dados divulgados pela empresa apontaram que na fase de testes, apenas 5% dos tuítes tinha mais de 140 caracteres — e que desses, apenas 2% trazia mais de 190 toques. No Brasil, o número foi ainda menor: apenas 0,2% dos tuítes chegaram ao limite maior.
A possibilidade de tuítar em 280 caracteres também deu aos usuários da fase de teste mais engajamento, mais seguidores e mais tempo de uso na plataforma.
A novidade deve chegar a todos até a manhã de quarta-feira (8).