Uma pesquisa recente encomendado pelo banco de investimentos Piper Jafray consultou mais de 10 mil adolescentes e revelou que os jovens estão passando mais tempo assistindo vídeos no YouTube do que assistindo TV a Cabo. Os números indicam que 26% deles assistem a vídeos no YouTube diariamente, enquanto 25% assistem a TV a Cabo. A pesquisa é feita duas vezes ao ano e esta é a primeira vez que os números do YouTube ultrapassam a TV a Cabo.
Porém, provavelmente a diferença mais impressionante é em relação à Netflix: 37% dos adolescentes afirmaram assistir ao serviço de streaming diariamente.
Os jovens não parecem ter aderido em massa a outros serviços de streaming. Apenas 3% dos entrevistados assistem Hulu ou Amazon Prime Video com frequência, o que é bem curioso, já que a mesma pesquisa também mostrou que 58% das famílias dos adolescentes assinam o serviço de vídeos da Amazon.
Essa pesquisa pode mostrar que criar conteúdo para YouTube pode se tornar algo ainda mais relevante muito em breve e que marcas e estúdios podem ter que se adaptar a nova realidade dos jovens.