Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
WEBTOON está desenvolvendo ferramentas com Inteligência Artificial
Animes e Mangás

WEBTOON está desenvolvendo ferramentas com Inteligência Artificial

Plataforma revelou que Shaper e Constella estão em fase de teste

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
10.jun.24 às 18h06
Atualizado há 11 meses
WEBTOON está desenvolvendo ferramentas com Inteligência Artificial
WEBTOON/Reprodução

O WEBTOON, principal plataforma de quadrinhos digitais, anunciou que está desenvolvendo duas novas ferramentas com Inteligência Artificial para auxiliar seus criadores. De acordo com a empresa, os instrumentos visam “reduzir a carga de trabalho para produzir conteúdo de alta qualidade” por meio de IA.

A primeira ferramenta citada é o Shaper (modelador, em tradução livre). Nela, os usuários poderão utilizar modelos em 3D para mudar a pose de um personagem sem precisar desenhar cada nova posição. Outro dos produtos é o Constella, que permite a conversão dos modelos em 3D em imagens em 2D no estilo artístico do criador em questão.

Segundo a própria empresa, “quando esses dois produtos são usados juntos, os criadores podem reduzir o tempo de desenho em comparação aos modos manuais”. Afirmando que essas novas tecnologias são focadas em artistas profissionais, elas devem auxiliar os amadores no futuro.

Vale lembrar que o WEBTOON é conhecido por hospedar quadrinhos, mangás e manhwas online e é casa de grandes sucessos, como Sweet Home, Hellbound, All of us Are Dead, Yumi's Cells e mais. Até o momento, as ferramentas não tem previsão de lançamento. Fique de olho no NerdBunker para mais informações.

Fonte: CBR.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais